Nos ajude a combater o AVC.

Se sua empresa, entidade, associação ou afins, desejar receber material educacional físico, nos escreva, estamos ansiosos pelo seus contato!

contato@combatendooavc.com.br

Engaje-se

A multiplicação de informações é fundamental para a prevenção do AVC e o reconhecimento rápido para socorro ágil em caso de ocorrência do problema.

Compartilhe a Campanha Combatendo o AVC nas redes sociais, nos grupos de WhatsApp, engaje, poste, espalhe, impulsione e viralize o conteúdo sobre o tema para o atendimento de urgência do Acidente Vascular Cerebral.

Formadores de opinião, influenciadores digitais, artistas, médicos, professores e agentes comunitários podem se engajar nessa ação que promove o esclarecimento, combate às fake news e preserva vidas.

Hospitais e clínicas também podem somar esforços, disseminando informações em seus canais de comunicação, para que a campanha chegue a cada vez mais pessoas.

Visite o site da Rede Brasil AVC, siga nossas redes sociais, compartilhe nossas informações e baixe nosso guia com Kit de Peças (posts, filtros, vídeos e outros) para veicular o material sobre a iniciativa.

Ações conjuntas envolvendo vários setores da sociedade são necessárias para combater o AVC. Não podemos deixar de focar na prevenção, orientar sobre o atendimento agudo à doença e garantir a reabilitação. É necessário informar os brasileiros sobre o que é a doença, como preveni-la, como reconhecer seus sinais de alerta e explicar que o tratamento é tempo-dependente. Salve Minutos, Salve Vidas, porque o AVC não pode esperar.

Público Alvo

População geral, crianças, imprensa e profissionais de saúde. O AVC é uma das principais causas de morte e incapacidade em todo o mundo. A cada ano, 13,7 milhões de pessoas tem um AVC no mundo, 5,5 milhões morrem e, atualmente, existem 80 milhões de sobreviventes de AVC. Com medidas de prevenção adequadas, 90% dos casos podem ser evitados.

Um em cada 4 de nós terá um AVC ao longo da vida. A doença pode acontecer com qualquer pessoa, em qualquer idade, a qualquer hora e em qualquer lugar.

Tempo é fundamental no reconhecimento dos sinais de alerta do AVC para que o paciente possa ter acesso a um rápido tratamento de urgência em centro especializado, o que diminui as chances de sequelas e o risco de morte.

Diante da pandemia pela COVID-19, é importante que sigamos todos os protocolos para o combate à doença. Caso estejamos diante de sinais de alerta do AVC, devemos procurar ajuda, ligando para o SAMU 192.

Para que tenhamos ações efetivas, é necessário aumentar a conscientização da população sobre o que é a doença e os seus impactos negativos para os pacientes e toda a sociedade. Sendo assim, é muito importante buscar o engajamento de diversos setores da sociedade, divulgar informações de qualidade, disponibilizar ferramentas de prevenção à população e orientar que o tratamento é tempo-dependente e pode salvar vidas.

Crianças: Conheça o FastHeroes
Profissionais de saúde: Rede Brasil AVC